Diocese do Funchal - Ano Pastoral 2020 / 2021 - "A Eucaristia constrói-nos no caminho da Fé: Cristo Salva-te. Maria pôs-se a caminho ..."

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Jovens Cristãos da Madeira - JC+M - Em 2011 na Paróquia da Ilha no 37º Aniversário

A festa do 37.º aniversário do JC+M, Jovens Cristãos da Madeira, em 2011, será na paróquia da Ilha; e a Vígilia de oração relativa ao evento decorrerá na Encarnação.
Assim ditou o sorteio realizado no passado domingo, durante o encontro dos 36 anos do Movimento que teve lugar no Coração de Jesus (Boa Nova).
Fundado em Outubro de 1974 por D. Francisco Antunes Santana, então Bispo do Funchal (1974-1982), o JC+M continua a ser uma referência na nossa diocese, apesar do surgimento ao longo dos anos de outros grupos ligados a vários carismas apostólicos.
Naquela data, recorde-se, “cerca de um milhar de jovens provenientes de todas as partes da diocese reuniram-se para reflectir, estudar, discutir e aprovar aquilo a que viriam a ser os cinco critérios fundamentais: a conquista dos nobres ideais da pessoa humana; fidelidade a Cristo, numa opção livre e consciente; aceitação de todos os jovens, qualquer que seja a sua condição; leal colaboração com a Igreja; e compromisso como cristãos no mundo”.

Rezar cantando

Alguma música

O tempo em Santana